Indignação na Farsul

30 dez • NotasNenhum comentário em Indignação na Farsul

A Farsul, maior  entidade do agro gaúcho, está indignada com a RBS. O presidente da Farsul, Gedeão Pereira, mandou carta para a direção da RBS protestando contra a publicação de uma charge dia 24 de dezembro. Na carta, diz o presidente:  “Vivemos tempos de “fake news”, onde a verdade e a mentira se entrelaçam e confundem as pessoas, tornando o papel do bom jornalismo ainda mais relevante, fundamental e insubstituível, como única saída para esse mal que corrói as instituições democráticas e que cria falsos bandidos e heróis.”

Os críticos do agronegócio esquecem quem bota comida na mesa deles. Não fossem os agricultores e criadores, morreriam de fome.

https://www.youtube.com/watch?v=3conb0asusa&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=final_de_ano&utm_content=escala_600x90px

Posse no Simers

O ato de diplomação e posse da nova diretoria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) para o próximo triênio será realizado neste sábado 1°, às 19h. Marcos Rovinski é o presidente.

Coisa de alemão

A Banca do Holandês, da rua Pedro Ivo, tem um espaço para cozinha experimental que está impressionando quem lá esteve. A estrela é um fogão alemão que dispensa panelas. Permite controlar temperatura por celular, ele mesmo esquenta os pratos à temperatura correta conforme foi programado. O melhor é que uma peça de carne perde até 30% de proteína quando assada. Mas com este fogão, o percentual baixa para 5/6%. Enfim, é bem coisa de alemão.

https://cnabrasil.org.br/senar

Carnaval à francesa

Um francês apaixonado pelo Brasil e pelo Carnaval. Assim podemos definir o empresário francês Alexis de Vaulx, presidente do grupo Incentivo Brasil. Inconformado com a ausência da folia nesses quase dois anos de pandemia, acaba de inaugurar uma grande exposição sobre o Carnaval do Rio de Janeiro, no Centre National du Costume de Scéne, único museu de figurino do mundo, em Moulins (Allier), na França. “Não teve Carnaval no Brasil em 2021. Mas, nesse momento, tem Carnaval do Rio na França”, comemora Alexis.

Carnaval de Rio. Exposition CNCS � Jean-Marc TEISSONNIER

Carnaval de Rio. Exposition CNCS
� Jean-Marc TEISSONNIER

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »