Homenagem ao gaúcho

20 set • NotasNenhum comentário em Homenagem ao gaúcho

Setembro é o mês em que celebramos a Semana Farroupilha. Para homenagear os guerreiros dos pampas, a Vitivinícola Jolimont elaborou a Linha Querências do Sul, com uvas originárias do Rio Grande do Sul. O rótulo Arinarnoa conquistou oito premiações nacionais e internacionais, o que justifica essa herança da nossa terra.

Foto: Rafaela Bins

Batom digital

Em um momento da palestra do CEO da Grow, Paulo Beck, para a Câmara Brasil Alemanha, referiu-se à Síndrome do Batom Digital, para empresas que falam em inovação, mas que não são tangíveis. É mesmo. Estamos cheios desses batons, em que a palavra mágica “inovação” parece ser um fim por si só.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw27hn_conteudo_lista2.aspx?secao_id=2117&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=cartão_crédito_isenção_anuidade&utm_content=escala_600x90px

Chope e dança

O Festival da Primavera de Nova Petrópolis entra no clima da Semana Farroupilha nesta quarta-feira, 20 de setembro. O feriado do Dia do Gaúcho será celebrado com música tradicionalista no palco da Rua Coberta, além de todas as atrações diárias do evento a partir das 9h. A entrada é gratuita.

A dor que arrasa

“Tu não tem ideia do que é ficar em cima do telhado da tua casa por nove horas e ver residências passando com pessoas dentro, implorando por socorro, gesticulando e se afogando.”

Este é um dos relatos de sobreviventes no município de Roca Sales ouvidos pelo jornalista Gilberto Jasper. Além de familiares, vizinhos e amigos, a aposentada viu a casa dela, da sobrinha e dois tios simplesmente desaparecer nas águas do rio Taquari.

https://cnabrasil.org.br/senar

Parece mas não é

Uma estranha mistura de estilos arquitetônicos. É o prédio em frente à Associação Comercial de Porto Alegre refletido na fachada de vidro do vizinho

Um outro 20 de setembro

A oliveira forma a flor, e a flor forma o fruto, a azeitona. Dela, nasce o azeite de oliva. O azeite gaúcho, que atualmente representa 70% da produção do Brasil, começa a nascer entre meados de setembro e outubro, quando o processo de floração atinge o seu máximo nas oliveiras: a plena floração.
O solo gaúcho entra em sincronia com o 20 de setembro em uma Milonga, o azeite,  que conecta um dos momentos mais marcantes da história gaúcha com os frutos da terra e do trabalho dos produtores locais.

Senar-RS em Não Me Toque

O Senar-RS patrocina o Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas (APSUL) em Não Me Toque RS. Em 2023, o evento retorna para sua 6ª edição, e o tema escolhido é “o protagonismo da Agricultura de Precisão rumo à sustentabilidade agrícola”. As inscrições já estão abertas e pode ser feitas neste link com ingressos a partir de R$ 60,00. O Senar é patrocinador Ouro.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »