Gaúcho em Itaipu

10 abr • NotasNenhum comentário em Gaúcho em Itaipu

Assumiu a Diretoria Geral Brasileira de Itaipu o general-de-exército João Francisco Ferreira, gaúcho de Santa Maria, onde nasceu em 1949. Ex-paraquedista, comandou unidades na sua terra natal e em Santa Cruz do Sul.

www.brde.com.br

Por falar em Itaipu…

…Antes da posse do general Ferreira, o presidente Jair Bolsonaro participou da solenidade do fim das obras físicas do Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz de Iguaçu. É a maior pista do Sul do país, com 2.795 metros.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=288&secao_nivel_2=288&secao_nivel_1=441&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=ipva_2021&utm_content=centro_600x90px

O fio da navalha

O presidente Jair Bolsonaro tornou-se recordista de pedidos de impeachment, deixando Dilma Rousseff em segundo lugar. No total, são 107 os processos na Câmara dos Deputados, 41 apenas na gestão Arthur Lira (PP-AL). Há dúvidas jurídicas se o Capitão preenche todos os requisitos para tal. Então ele caminha no fio da navalha. De qualquer modo,  impeachment neste momento seria um pedido de caos institucional.

Entrada proibida

Ok, máscaras sobrepostas oferecem mais proteção, mas como fica a respiração? É só olhar pessoas caminhando e vê-las abrindo uma lateral com o dedo para entrar mais uma dose de ar, brecha para o vírus. De camada em camada não vai é entrar ar nenhum.

Business as usual

A mudança de tom ao Brasil do presidente Joe Biden em relação às promessas de campanha se deve ao pragmatismo norte-americano. Os negócios têm que continuar, ora pois. Presidente americano pode muito, mas não pode tudo. Lá como aqui, arroubos retaliadores costumam não se concretizar.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »