Guerra das vacinas I

11 abr • NotasNenhum comentário em Guerra das vacinas I

Há cerca de um mês, surgiu a conversinha de que a vacina Oxford/AstraZeneca podia causar coágulos sanguíneos. No pé das matérias dos jornais, quase escondido dos leitores, dizia-se que foram registrados 34 casos em 17 milhões de vacinados na Europa. Houve algum pânico. Poucos dias depois, a OMS divulgou nota absolvendo o imunizante.

Guerra das vacinas II

Há poucos dias, veio a mesma conversinha, provavelmente eco da primeira frente fria. Destaques na mídia, preocupação renovada. Ontem, a Agência Europeia de Medicamentos também botou os pingos nos iis, esclarecendo que esse efeito colateral é muito raro. Está cheirando a sabem o quê? A terrorismo da concorrência.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=288&secao_nivel_2=288&secao_nivel_1=441&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=ipva_2021&utm_content=centro_600x90px

Futuro incerto

Pesquisa da PwC, realizada com 32.500 trabalhadores em 19 países: como reflexos da aceleração de várias tendências da força de trabalho, cerca de 60% dos entrevistados estão preocupados com o fato de que a automação possa estar colocando muitos empregos em risco; 48% acreditam que ‘o emprego tradicional não existirá no futuro’ e 39% acham que é provável que seu emprego se torne obsoleto em 5 anos.

www.brde.com.br

Esteio tem a força

20210408_DjalmaCorreaPacheco_InauguracaoDescoAtacarejo_abre

Na onda do atacado, Esteio ganhou o super&atacado Desco, junto ao centro de compras MultiStop, que está sendo construído. Fica na BR-116, na antiga fábrica de Pincéis Atlas. O prefeito Leonardo Pascoal comemora o empreendimento do Grupo Imec, nascido há 65 anos no Vale do Taquari, e a criação de 220 empregos. O aporte é de R$ 30 milhões.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »