Fundo via Banrisul e Sebrae dá fôlego e capacitação a 1,7 mil pequenos negócios

21 jul • NotasNenhum comentário em Fundo via Banrisul e Sebrae dá fôlego e capacitação a 1,7 mil pequenos negócios

Um dos maiores entraves enfrentados pelas empresas de pequeno porte, e que buscam acessar as linhas de crédito disponíveis no mercado, é a garantia exigida pela instituição financeira. No Rio Grande do Sul, esse problema tem sido sanado com uma parceria entre o Banrisul e o Sebrae RS. Resultado de um acordo firmado ainda em dezembro de 2021, o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE) oportuniza aos empreendedores financiamentos e capacitações que dão fôlego e incentivam o desenvolvimento sustentável dos negócios.

Na prática, o FAMPE funciona como um avalista e pode assegurar até 80% do valor financiado, como garantia complementar às operações de crédito contratadas. Podem usufruir da linha de crédito negócios formalizados nas modalidades de Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). O convênio assinado entre as duas instituições tem ajudado no ambiente de retomada econômica, na preservação de empregos e na geração de renda.

“O Banrisul, em parceria com o Sebrae, quer contribuir para o desenvolvimento regional e para aquecer a economia, especialmente neste momento em que a retomada é crucial para o Rio Grande do Sul e para o País. Nós acreditamos no potencial dos pequenos e médios negócios. Trata-se de um movimento para garantir a manutenção de emprego e renda, especialmente nas comunidades que mais precisam”, destaca o presidente do Banco, Cláudio Coutinho.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »