Força às pequenas

2 nov • NotasNenhum comentário em Força às pequenas

O senador Luis Carlos Heinze (PP) trabalha para viabilizar investimentos para o setor elétrico. Reuniu-se com representantes do banco Sicoob, do BRDE e da empresa Mazp – Energias Renováveis. A empresa tem interesse em implementar projetos de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no Rio Jacuí, no Vale do Rio Pardo. As geradoras de energia serão instaladas nas eclusas já existentes.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/open-banking.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=open_banking&utm_content=escala_600x90px

Por falar em eclusa…

…a primeira eclusa no Brasil foi pensada no final do século XIX e implantada na década de 1920 no Rio Caí, nas proximidades da cidade do mesmo nome. Permitiam a navegação dos barcos que levavam mercadorias e, na volta, traziam banha de porco. As ruínas são visíveis até hoje.

https://cnabrasil.org.br/senar

É muito gordinho

Um dado que representa um risco é o aumento na prevalência de sobrepeso no público masculino na saúde suplementar. Os números mais recentes do Vigitel Brasil, de 2018, mostram que 63,2% dos beneficiários com mais de 18 anos, residentes das capitais brasileiras, tinham excesso de peso e 20,5% estavam com obesidade. Prevalência que vem aumentando a cada ano desde 2008.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

 

Mistérios do Uber

De uns tempos para cá, a placa do carro solicitado pelo Uber fica semiescondida no celular, só permitindo a leitura quando chega no ponto do embarque. Qual é a moral dessa história só eles sabem.

Dinheiro engarrafado

Temos a inflação dos alimentos e a inflação dos alimentos líquidos. E entre eles está a cerveja, assim definida pelos adeptos. É um grande negócio. O balanço da AmBev, divulgado semana passada, registrou alta no lucro de 57,4% bilhões. E nunca tivemos tantas cervejarias artesanais. A sede brasileira é incomensurável.

Salvaram as pererecas

O Daer instalou elevadas na Rota do Sul para permitir o ir e vir de animais anfíbios de reserva biológica em Itati. Quando ela foi construída, a população de pererecas – um anfíbio, como o sapo – foi muito afetada, porque cruzavam a rodovia e eram esmagadas pelos carros. Agora, estão a salvo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »