Chato

22 dez • NotasNenhum comentário em Chato

O Brasil está chato pra caramba. Ou é a favor ou contra o governo. A terceira via é a covid. Milagre que ainda não tenha contaminado o horóscopo.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw03hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3824&campo=26820&secao_principal=21646969&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=fampe&utm_content=escala_600x90px

Já foi dito

No Brasil a justiça é surda, o governo é cego e o povo é mudo.

Verbinho  virulento

Eu mascaro

Tu mascaras

Ele não mascara

Nós mascaramos

Vós mascarais

Eles pegam covid

https://cnabrasil.org.br/senar

Nem sob tortura

Só vou à formatura e reunião de condomínio se alguém obrigar por liminar. Se a Carta Magna tem cláusulas pétreas eu também tenho. Nem que vaca tussa e ainda assobie o Hino Rio-Grandense de trás para a frente.

Tipos inesquecíveis

Na galeria dos meus tipos que não desocupam minha memória está um garçom que atendia os sócios do Clube Rio-grandense de Montenegro, bem no início dos anos 1960. Certo dia, ele chegou na minha mesa e curvou a cabeça como a contar uma confidência.

– Patrãozinho, acho que estou com urça no estomo.

Puxa, que azar, mas quem sabe ele ia a um médico para tirar a dúvida? Ele foi. Uma semana depois repetiu o cerimonial.

– Patrãozinho, tinhas razão. Não é urça no estomo, é urça no deodeno.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »