É o que a casa oferece

3 nov • NotasNenhum comentário em É o que a casa oferece

Democracia é o menos ruim dos regimes. Mesmo assim, é como empregado despreparado eleger o CEO da sua empresa.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/open-banking.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=open_banking&utm_content=escala_600x90px

O mundo plano

Com o trabalho de casa, o mundo é plano, chapado, bem na sua frente, na tela do computador. Nada é em 3D como na vida real. Finalmente os que acreditam que a Terra é plana venceram.

Agora vai

Ser produtor rural é acordar e dormir olhando para o céu, na esperança de um clima bom para a lavoura. Não só.o faço tem que estarão menos razoável. Os produtores de trigo do Rio Grande do Sul estão contentes, o tempo ajudou. Na Bolsa de Cereais de Chicago o grão bateu recorde em oito anos e meio.

https://cnabrasil.org.br/senar

É para ver como as manchetes dos jornais cambiam de assunto. Nos anos 1950 e 1960 o preço do pão era uma delas.nunca tivemos produção suficiente para atender a demanda interna.sem falar na qualidade.

A praia do pão

Sempre se disse que a qualidade do pão d’água era superior, e sempre se questionou o motivo. Os repórteres se escabelavam em torno desse mistério. Ao que eu lembre, fui um dos primeiros a explicar a razão. Devido à maresia, a farinha de trigo não podia ter misturas como a popular farinha de mandioca muito usada na época, porque o pão azedava em poucas horas. Questão de quimica alimentar.

Na encruzilhada

Bem ao lado de Tramandaí, Imbé foi uma das primeiras a ter ruas planejadas. Aos poucos, o inchaço  tomou conta e o crescimento ficou desordenado, na medida em que a oopulação fixa aumentou. Como tantas outras,  a começar pela cidade vizinha, que virou paliteiro de prédios,  agora Imbé vai ter que optar. Ou fica sem crescimento vertical ou se entrega aos construtores alterando seu Plano Diretor.

Prefeitos adoram espigões. Significa mais IPTU. Vereadores, que têm obrigação com a cidade e seus moradores, bem, eles costumam ir para o lado que o vento vai.

Atendimento remoto

A escola municipal de ensino infantil Cantinho Amigo, que fica na Praça Garibaldi, está atendendo de forma remota. Não, não é por causa da pandemia.

escolinha fica sem aulas por causa do furto de cabos de energia atendimento somente remoto

Bandidos furtaram os cabos de energia.

Foto: do João Mattos 

E os outros?

O Supremo Tribunal Federal decidiu que crime de racismo e injúria racial não prescrevem. Muito bem, palmas. Mas e os outros crimes que têm prazo para caducar?

Suprima-se

Alguém deveria retirar da Constituição a parte que diz que todos são iguais perante a lei. Como no livro A Revolução dos Bichos, de George Orwell, alguns são mais iguais que os outros.

Finalmente

A gravidade do crime pode igualar a pena por homicídio à suspensão do direito de dirigir. A decisão é da 6ª Turma do STJ, ao prover recurso especial ajuizado pelo Ministério Público. Do blog www.espacovital.com.br

Autores

Meu sonho é ver escritores que venderam zilhões de livros programarem sessão de autógrafos na Feira do Livro em que o leitores dariam autógrafos para o autor, e este desse a eles  uma parte da renda auferida em agradecimento. Ouviu, Flávio Dutra?

Alegria e tristeza

A volta paulatina ao trabalho presencial alegra o comércio físico, bares, lancherias e restaurantes. E entristece as empresas.

Fim de namoro

A Burger King encerrou a conversa para se juntar à Domino’s. Provisoriamente. De tantas fusões e aquisições, rumamos parra a Empresa Única no mundo.

Câmbio automático

No Brasil, se você não for de esquerda automaticamente é fascista. Se você for hétero, automaticamente é homofóbico. Se for branco, automaticamente é racista.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »