Eu doo, tu aceitas…

23 jul • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Eu doo, tu aceitas…

sociólogo Peter Berger escreveu um belo artigo sobre Ética. Em um dos capítulos leva o título “Como trapacear e se manter ético ao mesmo tempo”, evolvendo uma vultosa doação de uma cervejaria para uma igreja que acreditava ser ela a versão líquida de Satanás.

…E EXPLICAS O MOTIVO

A tal igreja acabou aceitando os 500 mil dólares. A explicação que ela deu é um primor: “O Diabo ficará furioso quando souber que o seu dinheiro vai ser usado para a glória de Deus”. Não sei por que, mas lembro de doações de campanha eleitoral feitas por empresas cá no Brasil.

POR BAIXO DO PANO

Tudo neste mundo é por baixo do pano. Não interessa o discurso do presidente, interessa o lado submerso, que é o que o levou a tal. Todos os tratados diplomáticos, de comércio, tudo foi costurado sem que se saiba o que foi discutido e como se dá o troca-troca. Até no casamento, nenhum dos dois diz em voz alta o que pensa em voz baixa para si mesmo.

OS DOIS MUNDOS

O mundo é governado pela parte submersa de um iceberg. E nós, enquanto pessoa física, somos governados pelo que não controlamos, o submerso subconsciente.

NÃO DÁ PARA ELOGIAR

Foi o blog registrar que o Capitão não alimentou nenhuma bronca na semana passada que ele começou essa em grande estilo, ao falar sobre os nordestinos sem saber que o microfone estava aberto. O caso mais famoso foi quando o chanceler Rubens Ricúpero era entrevistado por Carlos Monforte no governo Fernando Henrique Cardoso. Disse “o que é bom a gente divulga e o que é ruim a gente esconde”. Estava no ar.

SUPERBONDER NOS LÁBIOS

Uma vez que eu lembre, em outra emissora, o operador deixou o áudio aberto de propósito. Para quem não tem familiaridade com rádio, desde que o rádio foi inventado que aparece um luminoso “no ar”, mas sempre há o risco de ele estar com defeito ou, e não é tão raro, é uma tentativa de suicídio emitido pelo subconsciente.

MICROFONE ABERTO, PERIGO CERTO

Quem trabalhou em rádio ou TV sabe o perigo que é não deixar a boca fechada pouco antes do programa entrar e depois que teoricamente a mesa de áudio desligou o som do estúdio. Acontece a toda hora. Nos meus 12 anos de Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, diz o possível para nunca esquecer disso. Mesmo assim, duas ou três vezes escapou. Felizmente, não era nada comprometedor.

 

Foi bom mesmo?

“Eu que tive infância”,   “infância boa foi a minha”. Essas são frases recorrentes dos adultos de 50 anos em diante. A geração Baby Boomers, aquela nascida entre 1945-1964, possui um saudosismo a qual a geração dos jovens e adolescentes de hoje não sentem e não sentirão. Leia todo o artigo do psicólogo Breno Rosostolato no espaço para artigos do blog.

BEM A PROPÓSITO…

…o advogado e associado do IARGS, Dr Hélio Faraco de Azevedo, fará o lançamento seu livro “Recordar é viver outra vez”, nesta quarta-feira, dia 24/07, a partir das 18h, na OAB/RS Cubo/ESA. A promoção é da OAB/RS junto com o IARGS e a Fundação Lions Club.

NOVIDADE NO CARTÃO

O Banrisul lançou o cartão de crédito virtual, disponível nas bandeiras Visa e Mastercard. O cartão pode ser utilizado em pagamentos feitos em lojas virtuais, em aplicativos de streaming, de transporte e de alimentos e também em atendimento telefônico por meio de transação digitada.

O cartão de crédito virtual funciona como um cartão adicional do cartão físico, com o mesmo limite de crédito, porém com numeração diferente.

O cartão, por enquanto apenas para pessoas físicas, não necessita de senha porque o código de segurança é modificado a cada utilização. E se der problema em um dos dois cartões, o outro segue normalmente. Cadastre-se no site www.surpreenda.naotempreco.com.bre Vai de Visa (mediante cadastro no site www.vaidevisa.visa.com.br).

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »