Êta galo veio!

24 dez • NotasNenhum comentário em Êta galo veio!

Dois homens foram indiciados pela polícia de Panambi por servir cerveja para um galo. Nos anos 1970, um grupo de pândegos, jornalista Cói Lopes de Almeida entre eles, servia cerveja derramada no balcão de fórmica de um bar na Auxiliadora para uma galinha apelidada de Passionária, uma comunista espanhola. 

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3538&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=feirão_rec_credito&utm_content=escala_600x90px

Fosse hoje, seriam indiciados por homicídio culposo, porque ela morreu de cirrose. Supostamente. Digo isso porque os descentes da galinha-gambá podem não gostar. Seria melhor trocar a causa mortis por “crise hepática” coisa assim.

https://www.brde.com.br/

O país dos jumentos

Falaram muita coisa sobre o futebol da Sérvia, mas pouco sobre algumas notáveis características sobre este belo país dos Balcãs. Dentre elas, uma fazenda de 1.8 mil hectares que cria jumentos. O queijo feito com o leite de jumentos pode custar até mil euros.

https://cnabrasil.org.br/senar

A Venezuela é aqui

Há o temor de que o Brasil vire uma Venezuela. De certa maneira,  já somos uma. Do jeito que o país é governado por um só poder, não somos uma democracia plena.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »