Lula, o rabino

25 dez • Sem categoriaNenhum comentário em Lula, o rabino

Um dos mais antigos truques da história, registrado até pela sabedoria judaica, como se lê no Talmud, foi acionado por Lula: o bode na sala. Sugestão de um rabino a um crente com a casa cheia. Colocou o bode mal-cheiroso da PEC da transição para conseguir tudo que queria, a metade. O resto se ajeita.

https://www.brde.com.br/

A falência da moral

A Polícia Civil desfechou uma operação para um suposto malfeito de três agentes públicos, desta vez em São Leopoldo. Não existe mais perplexidade, só tristeza de ver que, neste país, todo mundo mete a mão em tudo que prejudique o contribuinte.

https://cnabrasil.org.br/senar

Eu deveria estar acostumado com essa sequência de afanos, mas nunca imaginei que ela se desse em tamanha proporção. Os caras ainda são burros, aceitavam dinheiro por Pix, coisa fácil de rastrear.

A certeza de impunidade é que leva a dar chance para o azar. Não vejo como um meliante possa ser tão ignorante e facilitar o trabalho da Polícia.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3538&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=feirão_rec_credito&utm_content=escala_600x90px

Te mete com Imigrante!

O município de Imigrante, no Vale do Taquari,  foi o que mais subiu posições no ranking do PIB gaúcho. Subiu quase cem colocações em 2021. A informação é do jornal Independente. O desempenho fez Imigrante alcançar o segundo maior PIB per capita do RS, atrás somente de Triunfo, historicamente destacado em função do Polo Petroquímico.

Por falar em PIB…

…uma das indústrias que compõem o parque industrial do município é a Horst. Fabrica cactareo, pavilhões com telhado ondulado no centro.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »