Esquina da saúde

21 fev • NotasNenhum comentário em Esquina da saúde

A inauguração de novo prédio da Unimed Porto Alegre, na esquina da 24 de Outubro com Goethe, é mais uma facilidade para toda a região. O Moinhos de Vento concentra grande população de idosos das classes A e B, além de empresários e produtores rurais. O Moinhos bomba como nunca.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3909&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=ipva_2023&utm_content=escala_600x90px

Esquina Sicredi

Pelo mesmo motivo, o Sicredi comemora o excelente aumento do número de novos clientes na agência da rua Olavo Barreto Viana, 69, quase esquina com a 24 de Outubro. A agência foi inaugurada ano passado.

https://cnabrasil.org.br/senar

Salvo da hora H

O cantor e compositor Luiz Carlos Borges fez uma visita ao cardiologista Fernando Lucchese,  dois pilares gaúchos de reputação além-mar. Borges convidou seu amigo para um show que fará em março, quando completará 70 anos de idade. Durante a visita, Borges relembrou um caso acontecido há três anos, quando teve a vida salva por Lucchese.

https://www.brde.com.br/

…e o hospital que pegou fogo

O músico nativista estava fazendo um show em Campo Grande (MS) e sentiu-se mal. Ligou para Lucchese, descreveu os sintomas e este mandou que ele fosse ao hospital mais próximo, no caso em Realeza, uma cidade do Paraná.

Chegou lá e o hospital tinha pegado fogo. Com carro de amigo, veio direto para o Hospital São Francisco, onde foi salvo pelo cardiologista. Mais um.

Superantena

Dotadas de pequenos pelinhos ultrassensíveis, as antenas captam odores e podem, dependendo da espécie, detectar a presença de água, álcool ou açúcar nas proximidades. Respiram por 20 aberturas laterais chamadas espiráculos, que levam o ar para o corpo todo. Assim, podem ficar horas sem oxigênio.

E tem radar. Espinhos no traseiro dão informações detalhadas: percebem movimentos sutis do ar e captam informações sobre possíveis ameaças, como localização, tamanho e velocidade.

Estou falando de baratas, mas cá entre nós e nosso cabeleireiro: não parece a descrição de um bocado de pessoas públicas (e privadas) que estão mamando nas tetas da República há décadas?


Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »