Verdades submersas 

25 ago • NotasNenhum comentário em Verdades submersas 

Sabemos por cima, mas sabemos, que atrás da Covid existe um pré-sal de negociatas, ganhos ilícitos, jabás, superfaturamento que são como o iceberg, só a ponta aparece. E estou falando do mundo, não no microcosmo Brasil. E a imprensa tem que responder a tudo isso. Às vezes, ela se finge e demora quando lhe é conveniente.

Existem interesses políticos e econômicos gigantescos por trás, incluindo histórias mal contadas entre países. Reproduzo trecho de artigo da American Institute of Economic Research, AIER na sigla em inglês. Mantive o texto original, que inclui políticos americanos. O Fauci é um Instituto do Imunologista de mesmo nome.

Alguém tem que romper a narrativa institucional. Alguém precisa romper o culto à personalidade. E alguém vai ter que esticar o pescoço para fazer mais perguntas às pessoas mais poderosas do mundo. Observe que nenhuma dessas questões ganhará muita força se vier de um político de direita em uma audiência no Congresso. Precisamos de jornalistas. A mídia deve considerar a possibilidade perturbadora de que a própria organização cuja missão é “melhorar a saúde, prolongar a vida e reduzir doenças e incapacidades” possa ser responsável, ainda que indiretamente, pela morte de cerca de 4,5 milhões de pessoas até o momento desta redação. Portanto, o que precisamos saber com urgência são respostas claras às seguintes perguntas: Fauci e sua agência foram responsáveis ​​por financiar pesquisas que poderiam ter levado (ou levaram) a um vazamento de laboratório no Instituto de Virologia de Wuhan? Não importa se você gosta ou não do senador Rand Paul (R-KY) ou de sua política. O que importa é obter uma resposta mais definitiva para a pergunta acima. Os aspectos técnicos em torno das definições de “ganho de função” pelos funcionários do NIH são irrelevantes. Precisamos da imagem completa. Se sabemos que o ganho de função ou pesquisas semelhantes trazem uma ameaça dessa magnitude, por que o governo dos EUA financia tal pesquisa? De fato, por que o NIH / NIAID realiza esse tipo de pesquisa em colaboração com os chineses, cujos líderes têm um histórico lamentável de direitos humanos e provavelmente têm seu próprio programa de bioarmas, de acordo com várias fontes de “inteligência”? Precisamos saber a história completa.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »