Espírito de fuga

14 set • A Vida como ela foiNenhum comentário em Espírito de fuga

O Acampamento Farroupilha deste ano tem poucos Centro de Tradições Gaúchas (CTGs) e mais piquetes de empresas e de categorias do funcionalismo público. Como agora o parque foi concedido, o negócio do empreendedor é ganhar dinheiro. Então ficou caro.

O acampamento perdeu aquele aspecto rústico. Cheiro de campo, de churrasco tipo fogo de chão.

Ali pelos anos 2010, foi feito um recenseamento entre os que lá acamparam do início ao fim da Semana Farroupilha. Mais de 80% eram funcionários públicos da ativa, incluindo os com licença-prêmio ou em férias.

Um arguto observador desse público falou que o grosso ia lá para fugir da nega veia encarada 24 por dia em tempo de férias ou licença, e tomar cachaça, no sentido de qualquer bebida com álcool.

Tem que deixar claro, porque sempre tem um que diz que não se bebia canha da pura.  Si non e vero, e bene trovato.   

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »