Espelho, espelho meu

20 abr • Caso do DiaNenhum comentário em Espelho, espelho meu

A faisqueira, os barracos, as encenações e aquela coisa de apelar para a família, os gestos controladamente descontrolados que suas excelências costumam fazer em plenário as fizeram mais ainda na última votação. Somos nós brasileiros. Não todos, assim como nem todos os deputados federais fizeram fiasco.

Nenhum deles é marciano, todos são brasileiros. Portanto, nosso espelho, os bons e os maus. Olhem como nós falamos alto, falamos mais alto ainda no celular, em restaurantes e até em igrejas, por acaso isso é coisa de ET? E os barracos que armamos no trânsito por probleminhas de bosta que nem mesmo perigo representaram, por acaso é diferente das confusões no dia da votação?

No mais, queria dizer uma coisa. Esperei até o fim para ver se aparecia um deputado sincero dizendo que falava em nome da sua amante, mas ninguém teve essa coragem. Yes, todos nós somos família. De certa forma, é para o bem do mundo. A humanidade entraria em colapso se todos os sete bilhões de habitantes da Terra falassem a verdade por apenas um dia.

Adão já foi um erro.  

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »