Em se plantando, tudo dá

14 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em Em se plantando, tudo dá

Foi isso que o escrivão Pero Vaz de Caminha escreveu na carta dirigida ao rei Dom Manoel de Portugal, após algum tempo no Brasil. Há coisa de 10 anos, deparei-me com esse vistoso pé de milho ancorado em pequeno canteiro aberto no calçamento rude junto à árvore ornamental plantada pela prefeitura, na calçada da rua José Montaury, Centro de Porto Alegre. 

Ao fotografar a planta, aproximou-se uma ambulante, orgulhosa por seu filho, como ela chamou, chamar a atenção de alguém. Identifiquei-me e disse a ela que sairia na pg3 do Jornal do Comércio, que escrevo há 25 anos. 

Ela contou como tratava a planta, como lhe dava água, carinho e terra nova quando a chuva a levava embora. Repeliu colegas que pretendiam derrubar seu filho por pura maldade, e quando apareceu a primeira e esquálida  espiga ela chorou de emoção. Algum tempo depois desapareceram. Ela e o filho amado.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »