Banrisul anuncia dois editais de compra de energia renovável

15 jul • NotasNenhum comentário em Banrisul anuncia dois editais de compra de energia renovável

Conectado às melhores práticas do mercado no que se refere à sustentabilidade, o Banrisul lança neste segundo semestre um edital para compra de energia de fonte renovável no Ambiente de Contratação Livre (ACL). Ao lado do reflexo ambiental positivo, a iniciativa vai proporcionar uma economia aproximada de R$ 50 milhões, em energia, até 2031.

A proposta prevista será de aproximadamente 15.000 MWh/ano para consumo em unidades de média tensão. De acordo com o edital a ser publicado, a energia contratada deverá ser do tipo incentivada 50%.  “Isso significa que vamos converter o consumo em 100 agências, localizadas no Rio Grande do Sul, para energia de fonte 100% renovável. Não basta apoiar iniciativas sustentáveis, temos de dar o exemplo”, defende o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho.

Para chegar a 100% do consumo de energia elétrica renovável, o Banrisul deve lançar, ainda neste ano, um segundo edital, para locação de Sistema de Geração Distribuída (SGD). Esse formato atenderia a demanda de 45% das unidades, que funcionam em baixa tensão, e atendem 400 agências. “Esse é um dos importantes passos de um movimento, na caminhada de tornar o Banrisul um dos bancos mais sustentáveis do Brasil”, destaca Coutinho.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »