E o homem vem aí

7 nov • NotasNenhum comentário em E o homem vem aí

Dizem que o vice Hamilton Mourão vai mesmo se candidatar ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Explica por que ele tem sempre um pé aqui. A se confirmar, vai criar um rebuliço nas demais candidaturas. A questão é se o eleitor votaria nele para o Senado na mesma proporção que votaria para Presidente da República.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/open-banking.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=open_banking&utm_content=escala_600x90px

Deu no O Antagonista

O pesquisador Maurício Moura, do projeto Navigator, confirmou o tombo de Lula. Entre setembro e outubro, o eleitorado que não votaria nele subiu de 35% para 42%. E os que o avaliam negativamente saltou de 41% para 48%. O site sempre foi  contundente nas críticas à Bolsonaro.

https://cnabrasil.org.br/senar

Os terceiros

O mesmo pesquisador estimou o bloco dos que não querem nem Lula nem Bolsonaro em  mais da metade do eleitorado. Dos 10 – e contando- dos que assim são definidos, apenas três têm alguma densidade eleitoral. Hipoteticamente, Lula e Bolsonaro disputarão o segundo turno. Há enormes controvérsias quanto à essa certeza.

De volta para o futuro

Isso sim que é antevisão: alguns economistas desde já estão prevendo inflação acima da meta em 2023. Isso mesmo, 2023. Nem bem fechamos a deste ano. Do jeito que está posto, parece mais torcida que análise fria.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Jazz, vinho e polenta

Pegue vinho, misture com jazz e adicione uma boa dose da cultura gaúcha e da hospitalidade da Serra. Tá aí a receita de Bento para atrair turistas e integrar a comunidade de 19 a 21 de novembro. Essa é a proposta do Bento Jazz & Wine Festival, que ocorrerá na Fundação Casa das Artes e Rua Coberta.

Disque 100

O CCG Saúde está reforçando a campanha “Médico, Disque 100 + 101” para o combate da violência contra menores de idade, organizada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Mudança na paisagem

Nem bem botou a cabeça para fora, Sérgio Moro está despertando algumas paixões eleitorais e assustando tanto Lula quanto Bolsonaro. Na madrugada de ontem seu perfil na internet foi substituído por pornografia. Lulistas dizem que tanto faz, mas distribuem artigos na imprensa ou posts de todas as formas. Sinal que o candidato pelo Podemos mete medo.

As conversas de Moro

É interessante observar que tanto bolsonaristas quando os defensores clássicos da terceira via acrítica, os últimos por melar o jogo. Enquanto isso, sua recém-nascida equipe já fala com empresários para formatar suas propostas de governo. De formas que já temos MORISTAS.

Como se faz?

O procurador-chefe da Dívida Ativa da Procuradoria-Geral do Município do Rio de Janeiro, Ivo Barros, esteve na PGM para saber como ela opera. Faz sentido. O índice de recuperação da dívida ativa judicializada, de 2,75%, é um dos mais altos do país. Porto Alegre não tem créditos prescritos, os chamados “créditos podres”.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »