Do Natal ao Carnaval

26 dez • NotasNenhum comentário em Do Natal ao Carnaval

Nos antigamentes, dizia-se que o ano passava tão rápido que logo após o Natal e o Ano Novo vinha o Carnal, evento que marca – de fato – um novo ano. Até lá é festa e festa.

Um jornalista da extinta Folha da Tarde, Hilário Honório, mantinha uma coluna de pequenas e, às vezes, pequeníssima notas, que não raro terminavam com “duvidam?” Abriu assim a coluna do dia 26 de dezembro.

“Já passou o Natal, o Ano Novo é em seguida. Logo chega o Carnaval, março, a volta às aulas, o inverno e já será Natal de novo. Duvidam?”

Longe de mim duvidar de tal premonição, ao contrário, tenho outras certezas.

Por exemplo, leio no excelente blog Poder 360 que o Judiciário e o Ministério Público estão tomando cuidado para não repetir erros técnicos como os feitos na Lava Jato. Cáspite!, como diria Machado de Assis, o insuperável.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3538&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=feirão_rec_credito&utm_content=escala_600x90px

Sempre achei que  os caras que se locupletaram com afanos de bilhões de reais vão tomar cuidados para não caírem na mira do tira. Vejo que o cobrario, os lavajatistas eram inocentes e os marcados eram a lei e a acusação. Vivendo e aprendendo.

Nuca consegui entender como pode alguém ser considerado inocente se devolveu centenas de milhões de reais, que chegaram a 4 bilhões, se não cometeu nem um malfeito. Foi doação de dinheiro já existente entre os políticos e empresários então? Que gente generosa. 

https://cnabrasil.org.br/senar

Então é assim que começa a semana entre o Natal e o dia 1 de janeiro. Duvidam?

Pelo andar da nossa carruagem brasileira de rodas quadradas, a turma que mete a mão ainda vai ser condecorada. Duvidam?

Os dois lados do assalto

Amigo pergunta o nome de um bom restaurante. Dei. Muito caro, ele disse. Sugeri outra. Muito caro também. Bueno, falei, então vai em um de bairro QG do crime. Aí você é assaltado fora. Nos outros, dentro.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »