Do chuchu criminoso

23 abr • NotasNenhum comentário em Do chuchu criminoso

Quando Delfim Neto era ministro da Fazenda, e, cada pinote da inflação, o governo explicava que este ou aquele produto tinha extrapolado. Foi quando ouvimos falar na inflação do chuchu, este humilde vegetal cuja maior qualidade é não ter gosto.

https://www.brde.com.br/

Agora, a explicação do IPCA de março ter saltado para 0,71% é a alta dos combustíveis. Um dia, o chuchu volta.

Frankenstein vive

Outro dia, a página comentou o fato de o Congresso estar pensando em dois IVA, Imposto sobre Valor Agregado, o que seria o início de um Frankenstein da reforma tributária. Pois agora o presidente do Sebrae, Décio Lima (PT), quer deixar o Simples fora dela. La nave va.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/conta-universitaria-cashback-cartao-credito.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=conta_universitaria&utm_content=escala_600x90px

O ovo impossível 

Entre tantas outras reformas que o Brasil exige está a reforma burocrática. A chance de isso acontecer é a mesma de uma galinha botar ovo quadrado.

https://cnabrasil.org.br/senar

Dança terapêutica

A bailarina e coreógrafa do RS, Cadica Costa, está lançando um novo estilo de dança terapêutica, inovado por ela. Chama-se TRANSFORDANCE e reúne diversas técnicas e vivências corporais, propiciando ao aluno uma autoavaliação do momento atual. Para tanto, utiliza a música, a livre expressão dos movimentos e das emoções.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »