Do bolicho aos supermercados

15 dez • A Vida como ela foiNenhum comentário em Do bolicho aos supermercados

É o título de interessante livro rescrito pelo jornalista Fernando di Primio, contando a evolução deste tipo de negócio. A página lembra o primeiro súper criado nos anos 1950, o Campal de Porto Alegre, uma estatal. A AGAS, Associação Gaúcha de Supermercados, disponibiliza a obra.

A primeira rede poderosa privada da Capital foi a rede Supermercados Real, com origem em Pelotas, que até criou o que hoje chamamos de loja de conveniência em 1974, a rede Comes & Bebes. Supermercados vendiam poucos produtos gelados, para não dizer nenhum, fora leite e derivados. Estava à frente do seu tempo e não vingou. O autor da proeza foi um amigo, geólogo de formação, Chico Pinedo Kasper.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »