Diga não para ser feliz

28 jan • NotasNenhum comentário em Diga não para ser feliz

Uma combinação de ômicron, férias, calor estúpido agora amenizado, saco cheio e perspectiva de um final de semana pelado, porque a maioria dos salários será paga só sexta que vem, mais o feriado de Navegantes dia 2 de fevereiro para as cidades que têm rio, mar ou uma montanha de água, detona a inevitável pergunta: o que fazer nestes dias insossos?

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3849&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=super_consignado&utm_content=escala_600x90px

Até por falta de outro assuntos, jornais e TV enumeram lugares ou roteiros para quem pode. Décadas de dicas que um vivente como eu não curte, deixo no ar outra pergunta: o que NÃO fazer nos dias vindouros? Olha, o que tem de dica para você seguir não é fácil. Para começar, NÃO acompanhe o noticiário político, NÃO leia matérias sobre a Covid, NÃO tome conhecimento sobre a vacina para crianças, porque essa ronha é uma novela chatézima.

https://cnabrasil.org.br/senar

NÃO leia matérias ou assista documentários que abordem a possível chegada de meteoritos que aniquilarão a vida na Terra. NÃO acompanhe sites de fofocas sobre artistas do showbizz, quem está pulando a cerca com quem, ou quanto ganha tal e tal apresentador da Globo, porque é tudo chute e eles precisam de um otário que acredite.

NÃO acredite em previsões econômicas acima de uma semana. NÃO acredite nas pesquisas eleitorais, porque dentro de um mês muda tudo e você vai ficar com cara de tacho por ter compartilhado certezas fajutas com seus amigos. No meu caso, NÃO deixo nunca de ressalvar que resultado de pesquisa é mais provisório do que dente de cera.

Se for viajar, NÃO acredite na previsão do tempo. Se marcar chuva deixe o guarda-chuva em casa e se marcar céu azul NÃO deixe de levá-lo.  Mesmo que a viagem seja ao redor do seu quarto. Ao encontrar uma mulher bonita NÃO acredite se ela disser “como é bom te ver”. Porque ela diz isso para todo mundo e você é apenas mais um rabo de sardinha na lata.

Se for a um velório e se deparar com amigo ou parente que há muito não via, NÃO acredite se ele ou ela disser “temos que nos encontrar mais vezes”, porque isso só acontecerá no próximo velório.

Se você obedecer ou seguir estas e outras regrinhas, NÃO pense que isso vai melhorar seu feriadão, porque a cabeça NÃO te obedece. Mas um dia ela aprende. Com o tempo, aprenderá a NÃO se levar a sério.

Nunca esqueça que, no Brasil, “pois sim” significa NÃO, e “pois NÃO” quer dizer SIM.

Atração pelo Nordeste

O buscador de viagens KAYAK divulgou quais foram os destinos nacionais e internacionais mais procurados na plataforma em 2021. Entre as 10 cidades brasileiras mais pesquisadas, seis são do Nordeste, enquanto Lisboa foi o destino internacional com maior procura.

Florianópolis foi a capital mais barata para viajar no ano passado: o bilhete custou, em média, R$ 738, enquanto Maceió foi teve as passagens mais caras. O voo para a capital alagoana teve um preço médio de R$ 1.242.

E dizer que, em décadas passadas, Florianópolis era o patinho feio das capitais brasileiras. O que eu queria ter em Porto Alegre era o Mercado Público de Florianópolis. O nosso é arrumadinho e coisa e tal, mas em matéria de diversidade de bancas e atrações gastronômicas ele dá de goleada.

Em busca do pastel perfeito

Quando vejo foto de turistas empunhando aqueles pastéis enormes comprados no Mercado Público de Florianópolis, dá uma inveja descomunal. Por que cargas d’água é tão difícil encontrar pastel bom em Porto Alegre?

Lamachia volta a oficiar ao TRT4

Após a reunião realizada com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região na manhã da segunda-feira (24), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, encaminhou um novo ofício ao TRT4 solicitando a revisão da Portaria nº 3.857/2020 e a imediata abertura das 49 unidades judiciais que tiveram as atividades suspensas. Leia mais aqui.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »