SOMAR Mineradora é homenageada em Bruxelas

7 ago • NotasNenhum comentário em SOMAR Mineradora é homenageada em Bruxelas

A SOMAR – Sociedade Mineradora, uma das maiores mineradoras de areia do Brasil, é a única brasileira do setor a receber em Bruxelas o The International Diamond Prize for Excellence in Quality 2023. A premiação foi entregue pela  European Society for Quality Research (ESQR) à 47 organizações públicas e privadas de 42 países da Europa, Ásia, Américas, África e Austrália em julho. A ESQR promove a conscientização sobre qualidade, reconhece boas práticas de negócios, inovação tecnológica, conquistas de qualidade em organizações em todo o mundo e divulga as estratégias de desempenho bem-sucedidas.

A diretora executiva Veronica Della Mea celebrou a homenagem no teatro do Hotel Le Plaza ao lado de marcas como a chinesa Town Ray Holdings, com forte presença na indústria de fabricação de eletrodomésticos eletrotérmicos e da quase centenária Daido Industries, empresa com atuação no mercado de transmissão e transporte.  

“Fico feliz pelo reconhecimento que recebemos e também em ver que a mineração brasileira está empenhada em aprofundar os estudos sobre a sustentabilidade. No congresso da  Exposibram 2023, que será realizada em Belém no final de agosto, temas fundamentais como energia renovável, mudanças climáticas e a agenda ESG da Mineração estarão na pauta  dos grandes debates, diz Veronica Della Mea, diretora executiva da SOMAR e uma das primeiras mulheres a ocupar papel de liderança no segmento da areia.”

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »