De volta ao passado

20 fev • NotasNenhum comentário em De volta ao passado

tapume no centro de porto alegre foto de Fernando Albrecht

O tapume é bonito, mas o que está por trás e feio. A obra do século é a revitalização do prédio que abrigava os cinemas Imperial e Guarani. Havia (ainda há?) O Projeto Monumenta, com o apoio da Caixa, que começou as obras internas. Mas depois foram abandonadas. Mesmo antes da pandemia, passava um carrinho de mão de pedreiro uma vez por mês. É outra cárie no Centro Histórico.

https://www.brde.com.br/

Banrisul disponibiliza linhas de crédito para atender produtores rurais atingidos pela estiagem

O Banrisul dispõe de diversas linhas de investimento que possibilitam o financiamento de obras e infraestrutura que visem à mitigação dos efeitos de fenômenos climáticos, como a estiagem que assola o Estado do Rio Grande do Sul. As linhas de crédito para financiamento em irrigação – como Agroinvest, Pronamp, Pronaf e Proirriga – oferecem amparo aos produtores rurais para construção de cisternas, de microaçudes ou poços artesianos; para a implantação de sistemas de irrigação, incluindo a infraestrutura para captação de água e energia, caixas d’água; e para a melhoria da estrutura de solos (correção, adoção de práticas conservacionistas e adubação verde).

https://cnabrasil.org.br/senar

Essas linhas contam com recursos próprios do Banrisul, recursos com taxa equalizada pelo Tesouro Nacional* e recursos repassados pelo BNDES* (*as contratações dependem de autorização do Tesouro Nacional). Os prazos de financiamento podem chegar a 10 anos, com taxas a partir de 3% a.a., conforme o tipo de recurso disponível. “Investir em sistemas de irrigação, por exemplo, pode auxiliar pequenos produtores rurais ligados à agricultura familiar a estruturarem sistemas de abastecimento, garantindo sua produção mesmo diante de um período de seca”, destaca o diretor de Crédito do Banco, Osvaldo Lobo Pires.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=1210&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=super_consignado_3103&utm_content=escala_600x90px

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »