Da poeira ao asfalto

3 jul • Sem categoriaNenhum comentário em Da poeira ao asfalto

Quem é natural do Vale do Caí sabe bem como eram ruins as estradas até os anos 1940 e 1950. O asfalto da BR-116 já existia, mas para acessar o vale e cidades como Sebastião do Caí, Feliz, Bom Princípio e depois São Vendelino e Carlos Barbosa tinha que comer poeira, literalmente.

https://www.brde.com.br/

O vídeo mostra o trajeto recém asfaltado em 1950 da Vila Scharlau  até o Caí, Para seguir viagem para Bom Princípio e as acima mencionadas era chão batido.

https://cnabrasil.org.br/senar

Veja o vídeo clicando aqui: https://fb.watch/dr1B3kHceP/

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/transforma.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=rebranding&utm_content=escala_600x90px

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »