De um lado para outro

27 jun • NotasNenhum comentário em De um lado para outro

O mercado precisa manter ceticismo com a pandemia, e não euforismo. Essa é a sugestão do economista Sidnei Souza Nehme, da NGO Corretora de Câmbio. Por mercado entenda-se bolsa e câmbio. Nehme sempre se expressa com prudência nestes campos.

Síndrome da Cabana

Você se apavora, se angustia e até sente seu coração disparar com o simples fato de ter que sair de casa, saiba que a expressão do título foi criada em 1900. Mas com a pandemia, a Síndrome da Cabana ganhou realce. A neuropsicóloga Lucia Moyses a resgatou. Porém, em paralelo existe uma outra síndrome, a “não aguento mais a cabana”.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »