Conserva de cobra 

20 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em Conserva de cobra 

Estávamos eu e o artista plástico Henrique Leo Fuhro no Bar Arthur, um pequeno paraíso já extinto da rua Alberto Bins, a metros da rua Conceição, quando adentra o gramado um vereador. Estava inquieto no partidor.

– Esse mundo tá perdido. Vejam essa. Passei num boteco da Cidade Baixa e vi um vidro de conserva de cobra! Cobra!!!

Meneou a cabeça várias vezes e tratou da calibragem. Virou-se para o balcão.

– Margô! Salta um chope!

Gerente e única funcionária do bar, Margô Klein tirou o chope e o colocou na frente do edil juntamente com um vidro de conserva de cobra. O vereador deu um pulo.

Rollmops, termo alemão, é uma conserva em vinagre de peixe cru enrolado com diversos temperos. Com vários chopes na cuca, o vereador já estava vendo bichos. Cobra, no caso.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »