Como me ufano do meu país

20 jun • NotasNenhum comentário em Como me ufano do meu país

Quando a Humanidade entendeu que era preciso ter regras, criou vários mecanismos, como constituições, códigos de conduta, até que um sujeito chamado Barão de Montesquieu criou a separação entre os poderes. Executivo, Judiciário e Legislativo. Tudo para evitar que um atropelasse o outro.

Tudo ia razoavelmente bem até que um pé subiu e alguém foi de cara para o chão, como no samba de Billy Blanco. Fiel ao seu DNA de involução, o Brasil concentrou os três em um só, o Judiciário.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/transforma.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=rebranding&utm_content=escala_600x90px

O safari dos vereadores

Há anos publiquei na minha pagina do JC a foto de um safári de vereadores de Porto Alegre que queriam conhecer o Parque da Redenção. Poderiam repetir a dose incluindo outros parques.  

https://cnabrasil.org.br/senar

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »