Causos reais

12 set • NotasNenhum comentário em Causos reais

Com a morte da Rainha Elisabeth II vem à tona histórias de antigos membros da realeza britânica. Um dos Mountbatten, sobrenome do Príncipe Phillip, marido falecido da Rainha, foi o criador do paletó com três bolsos. Lutou na II Guerra Mundial onde perdeu um braço.

Surgiu então um problema logístico, que ele sugeriu aos alfaiates da Coroa. Pediu que, no lado que tinha braço, eles fizessem um terceiro bolso um pouco menor logo acima do outro.

https://promobanbanban.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=promo_banbanban&utm_content=escala_600x90px

Aos poucos, a moda pegou até para pessoas com dois braços, um espaço a mais para carregar objetos menores como as chaves da casa ou carro. Até os anos 1970, havia essa opção. Eu tive um, muito útil. Gracias, Lord Mounbatten.

Causo puxa causa causo e fazem lembrar a história de um colega de Mountbatten, colega no sentido de ter perdido um braço. Ele usava o relógio que deveria ser de pulso no coto do membro perdido. Um dia, um amigo perguntou-lhe as horas. Ele ergueu o pedacinho do antebraço e respondeu. 

https://cnabrasil.org.br/senar

– Por que não usas o relógio no pulso do braço que ainda tens? Seria muito mais prático.      

– Ah é? E como ou quem o colocaria e tiraria no pulso? A  senhora tua mãe?

Balanço sexual

Outro sobrenome real do século passado era Lancaster. Um deles, um Duque, era um solteirão convicto e nunca quis saber de mulheres. Também não era gay. Em resumo, um misógino.

https://www.brde.com.br/

Certa vez, um jornalista perguntou a ele porque nunca se conheceu um caso amoroso com uma mulher, amante ou namorada. Sua resposta:     

– A posição é ridícula, o prazer é efêmero e o custo é altíssimo.

Agora vem uma história real. Quando digitei “mulher” no contexto de esposa, o corretor da Samsung grafou “úlcera”. Estou dizendo que esse Frankenstein digital tem vida própria e faz de tudo para infernizar tua vida. Acho que os antigos gnomos se apossaram dele, só pode. E vem outro causo, caso que conto como o caso foi.

Os gnomos do Claudinho

Na década de 1980, o DJ Claudinho Pereira empresariou o cantor e compositor Renato Russo para um show da Legião Urbana em Porto Alegre. Como ele estava tendo problemas com o namorado, pediu que Claudinho arrumasse uma moradia para ficar anônimo uma semana antes do show.

Nada de imprensa. Assim foi feito. Nessas idas e vindas, Claudinho ficou impressionado como o artista acreditava em gnomos, capazes não só de tirar objetos à sua frente como colocar outros comprometedores.

Semanas depois, a família Pereira estava em almoço dominical quando sua mãe fez uma pergunta de chofre.     

– Claudinho meu filho, fumas maconha?     

– Não, mãe, mas fala baixo que os gnomos podem estar ouvindo.   

Quem é quem

Até pesquisa para saber quais mulheres dos candidatos são mais conhecidas entre os eleitores. Segundo o PoderData, Michelle Bolsonaro tem 53% e Janja de Lula 28%  

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »