Cartão, não

21 nov • NotasNenhum comentário em Cartão, não

Não é à toa que até camelôs e o pequeno comércio preferem receber pagamentos por PIX. É que no cartão de débito precisam pagar uma taxa, no dinheiro tem que ter troco, no cartão de crédito. o dinheiro voa muito antes de pousar.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3141&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=cdc_sustentabilidade&utm_content=escala_600x90px

Escolha de Sofia

Embora o quadro das eleições de 2022 ainda esteja muito confuso e com candidaturas não delineadas, dá-se como certo que a batalha final será disputada entre Lula, Bolsonaro ou alguém da terceira via. E ai surgiu uma tese curiosa levantada por um leitor: se der Bolsonaro e Moro, em quem votarão os petistas?

Efeito caleidoscópio

A julgar pelas pesquisas esse seria um duelo sem futuro, mas em matéria de eleições e faltando um ano para o dia… E, qualquer projeção com base na situação atual ė impossível. É o efeito caleidoscópio, olha está com um desenho, dá uma mexidinha já está de outro. Sem falar que vem muito tapetão pela frente.

https://cnabrasil.org.br/senar

Triste e abandonada…

Pobrezinha da Rua da Praia. Enquanto não sai nova licitação para um rejuvenescimento geral, que inclui transversais e paralelas, seu leito é o terror dos tornozelos, calçadas atopetadas de camelôs, tendas, araras. Um corredor polonês por sua vez invadido por bikes de aplicativos tirando fininho dos transeuntes.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

…e pronta para a guerra

Aliás, não se sabe se a revitalização contempla a remoção do comércio informal da área central. Os informais, a quem só falta plantar um banco ou financeira própria na rua, já se recebiam com essa possibilidade. Deixaram o monstro crescer demais e até o alimentaram com Todinho. Tirá-los será a terceira guerra mundial.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »