BRDE entrega livros destinados a penitenciárias

26 ago • O Brasil que funcionaNenhum comentário em BRDE entrega livros destinados a penitenciárias

A presidente do BRDE, Leany Lemos, e o diretor de Planejamento, Otomar Vivian, entregam ao secretário Mauro Rauschild, da Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo do Estado (SJSPS – antiga SEAPEN), 600 livros destinados a três penitenciárias estaduais gaúchas: de Sapucaia do Sul, Guaíba e Porto Alegre, sendo a de Guaíba um estabelecimento feminino.

A doação é feita através do projeto Pró-Biblioteca, que o BRDE apoia pela Lei Federal de Incentivo à Cultura desde 2018, destinando coleções de livros para escolas e instituições públicas que desenvolvem projetos de leitura. Em 2020 oito coleções foram entregues para estabelecimentos penais indicados pela Secretaria, nos municípios de Arroio dos Ratos, Bento Gonçalves, Espumoso, Lajeado, Santa Vitória do Palmar, São Francisco de Assis, Sarandi e Três Passos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »