BRDE + CAF + Tecnopuc

16 ago • O Brasil que funcionaNenhum comentário em BRDE + CAF + Tecnopuc

Com o objetivo de oferecer a estudantes da rede pública dos três estados da região Sul a possibilidade de formação como desenvolvedores de sistemas, será lançada hoje a segunda edição do programa Dev The Devs. Trata-se de uma iniciativa do banco em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Nesta edição ampliada há 2.100 vagas a alunos do ensino médio do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O lançamento do Dev The Devs terá transmissão a partir das 16 horas através do Youtube (https://bit.ly/DevTheDevs2022 ), com a participação dos diretores do BRDE e do CAF, assim como dos demais parceiros.
Desenvolvido pelo Tecnopuc (Parque Científico e tecnológico da PUC-RS), o curso terá a duração de quatro meses, em formato _on line_ e totalmente gratuito. Para se candidatar a uma das 2.100 (serão 700 por estado em cotas iguais para meninos e meninas), o estudante precisa estar cursando o ensino médio da rede pública do seu estado, ter mais de 16 anos e acesso a um computador. Não é preciso ter conhecimento prévio de programa. *O prazo de inscrição vai até o dia 28 deste mês* e devem ser realizadas através do link https://www.pucrs.br/devs/, onde é possíve acessar outras informações sobre o programa.

A edição ampliada do Dev The Devs mobiliza uma série de parceiros para mobilizar os interessados a partir da formação. Entre os apoios de governos, ecossistemas de inovação e organizações estão as secretarias estadual de Educação do RS e de SC, o Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná (Separtec), da Rede Gaúcha de Ambientes Inovadores (Reginp), Fijo – PUC Carreiras, ACATE, Hotmilk (PUC-PR) e Junior Achievement RS.

O Dev The Devs vai oferecer conteúdos novos conhecimentos sobre conceitos de computação, funcionamento da internet e impacto na programação de sistemas, assim como de ferramentas e linguagens de programação para desenvolvimento de sistemas para web. As aulas iniciam em 5 de setembro e devem se prolongar até 22 de dezembro. A cada semana, serão trabalhados novos módulos com conteúdo voltado à formação técnica dos estudantes.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »