A rua do poeta

16 ago • NotasNenhum comentário em A rua do poeta

O poeta Mário Quintana disse ter uma dor infinita pelas ruas por que nunca passou. Algumas ruelas como essa de Porto Alegre, que liga a Rua da Praia com a Sete de Setembro, tem várias operações. Mas passa despercebida pelos viajantes a pé do Centro Histórico de Porto Alegre.

Macaco paga o pato

Coitados dos macacos. Estão levando a culpa pela varíola dos macacos quando a transmissão majoritária é o sexo entre humanos. A doença foi detectada em 1970 no Congo. A AIDS grassava na África central no século XIX com o nome de Mal do Ferreiro, mas raramente matava. Informação dada por um bioquímico do Hospital de Clínicas quando o vírus estourou a boca do balão nos anos 1990.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/agro.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=plano_safra_2022&utm_content=escala_600x90px

O coronel na ativa

Em corrida de cancha reta em Carazinho, o proprietário de um dos cavalos era tratado por coronel. Um dos apostadores ficou curioso.   

– Coronel da Brigada ou do Exército?   

– Nenhum dos dois. Sou coronel de mulheres mesmo.

https://cnabrasil.org.br/senar

Mais um

Em palestra para a CIC Caxias, o jurista Ives Gandra Martins criticou a maneira como a Suprema Corte tem excedido seu papel estabelecido na Constituição. Disse reconhecer o elevado nível de conhecimento e idoneidade moral dos 11 ministros do Supremo. Mas, em seu entendimento, o STF tem invadido competências e atribuições do Executivo e do Legislativo.

Amanhã é hoje

Assessoria de imprensa mandou, na sexta-feira, sugestão de nota para evento que aconteceria às 18h. Respondi dizendo que não poderia publicar porque era tarde, afinal o jornal sai de manhã cedo. A réplica dela: mas é hoje. Decerto ela pensou no virtual, mas imagino que ela nunca leu um jornal impresso.   

Tudo tão estranho… 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »