BRDE abre seleção para projetos por meio de incentivos fiscais

21 jun • O Brasil que funcionaNenhum comentário em BRDE abre seleção para projetos por meio de incentivos fiscais

A partir desta segunda-feira (20/6), entidades interessadas em ter o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) por meio de leis de incentivo fiscal já podem encaminhar os seus projetos. As inscrições para iniciativas já aprovadas para captação nas áreas cultural, social e esportiva voltadas a crianças, adolescentes e idosos estarão abertas até 31 de agosto.

O lançamento do edital para seleção pública de 2022 ocorreu em evento com a participação do presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski, do diretor de Planejamento, Otomar Vivian e representantes de instituições contempladas por editais anteriores. Na abertura, o presidente destacou a responsabilidade de conceder recursos que contribuirão para a transformação da sociedade.

“Para isso criamos critérios extremamente objetivos, a fim de que as decisões sejam técnicas. Acreditamos que o poder público deve ser responsável por promover políticas públicas de transformação social, mas também entendemos que a parceria com a sociedade civil deve acontecer, por isso esta é uma contribuição necessária”, disse.

O diretor de Planejamento lembrou que o banco é signatário do Pacto 2030 e tem como compromisso os Objetivos Sustentáveis (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). “Temos como princípio a agenda ESG – _Environmental, social, and corporate governance_. É um compromisso do BRDE produzir resultados que ajudam a transformar a sociedade e torná-la mais desenvolvida socialmente”, destacou Otomar. Além disso, o diretor reforçou a responsabilidade do edital e a certeza da boa aplicação dos recursos.

Em 2021, o BRDE destinou R$ 4,6 milhões para projetos por meio das leis de incentivo fiscal e igualmente distribuído entre os três estados. Nos últimos seis anos, o montante aplicado pelo Banco na região Sul pelos mecanismos de renúncia fiscal ultrapassou a marca de R$ 22 milhões

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »