Bengala

24 set • NotasNenhum comentário em Bengala

Sou eu com cerca de 7 anos, usando bengala feita pelo marceneiro Augustín. Havia quebrado a perna na prensa de alfafa. À esquerda, o cemitério luterano, com os cipreste ainda “jovens”.

Fernando Albrecht aos sete anos quando morava em São Vendelino e quebrou a perna
https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw27hn_conteudo_lista2.aspx?secao_id=2117&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=cartão_crédito_isenção_anuidade&utm_content=escala_600x90px

Porque me ufano do meu país

Nos anos 2000, um executivo alemão passou dois anos visitando todo o Brasil. Foi a várias capitais, estudou nossa infraestrutura, o sistema político com afinco.

https://cnabrasil.org.br/senar

Em conversa comigo, ele disse que nos invejava. Achei que fosse ironia,      – Não, nada disso. E completou:     

-No Brasil falta fazer tudo.

Dois em um

E como disse o alemão a quem foi perguntado se já tinha ido para a Alemanha “Já fui duas veiz, uma veiz”.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »