Banrisul, CCGL e Embrapa Trigo anunciam medidas para qualificar o setor agrícola

9 nov • NotasNenhum comentário em Banrisul, CCGL e Embrapa Trigo anunciam medidas para qualificar o setor agrícola

image008O Banrisul, a Cooperativa Central Gaúcha (CCGL) e a Embrapa Trigo lançaram nesta segunda-feira (08), a Operação 365 e a plataforma SmartCoop: um conjunto de medidas para melhorar a qualidade do solo e ampliar a competitividade no campo. O evento, que contou com representantes das instituições parceiras e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, foi realizado no Espaço BanriTech, em Porto Alegre.

A secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, enfatizou que o governo do Estado é parceiro no apoio às ações que impactam de forma benéfica as propriedades rurais e que são positivas do ponto de vista ambiental, econômico e social. “O produtor rural gaúcho é sedento por novas tecnologias, conhecimentos e melhorias e nós, enquanto Estado, temos o compromisso de colaborar com estas iniciativas e ajudar a buscar soluções que reflitam neste setor que gera o maior PIB do Rio Grande do Sul”, destacou Silvana.

Com capilaridade junto aos produtores, o Banrisul apoia as medidas. “Nosso principal objetivo é melhorar a qualidade do solo e preparar o agronegócio para enfrentar as intempéries climáticas e o estresse hídrico. O Banrisul apoiará os produtores gaúchos que necessitarem de financiamento para essa finalidade. É uma operação que envolve a Instituição financeira em uma parceria que tem respaldo técnico de excelência, por meio da Embrapa Trigo e da CCGL”, frisou o presidente do Banco, Cláudio Coutinho.

 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »