|Os bicos do chapéu

2 fev • NotasNenhum comentário em |Os bicos do chapéu

No tempo em que o uso do chapéu era moda obrigatória, surgiu uma musiquinha muito popular para realçar os diversos tipos deste protetor capilar.

https://www.brde.com.br/

O meu chapéu tem três bicos
Tem três bicos o meu chapéu     
Se não tivesse três bicos  
O chapéu não era meu

Hoje a moda voltou como acessório chique e para proteger a cabeça e parte do rosto da radiação solar dos temidos raios UV. Durante décadas, foi de chapelões a chapeuzinhos, passando por modelos como o do Frank Sinatra dos anos 1970, com aba bem estreita.

https://cnabrasil.org.br/senar

Tem lá seus inconvenientes, como a falta de ganchos porta-chapéus usados em lojas, restaurantes e repartições. Outro útil adereço é a mochila de carregar nas costas ou com uma das alças nos ombros. Como temos a tendência de botar tudo nelas, quem sofre é o ombro e a coluna quando se caminha.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/2022.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=campanha_final_ano&utm_content=escala_600x90px


Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »