A destruição da Argentina

15 dez • NotasNenhum comentário em A destruição da Argentina

E pensar que até o advento do casal Kirchner na presidência, a carne argentina, incluindo o baby beef, era um sucesso mundial. Então a demagogia, aliada à falta de noção e a carga tributária alta, destruiu uma marca laboriosamente construída há 70 anos. 

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3538&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=feirão_rec_credito&utm_content=escala_600x90px

Confraternização de trabalho

Aqui em Porto Alegre, é costume as entidades empresariais fazerem festa de confraternização de final de ano com a imprensa. Funciona assim: antes do almoço os economistas destas entidades traçam o cenário futuro com base no ano que vai findando, seguido das perguntas dos jornalistas.

https://cnabrasil.org.br/senar

Assim que a coletiva termina, todos vão ao almoço, em que os bravos rapazes e moças da imprensa fazem as  mesmas perguntas que fizeram na coletiva. Por motivos que desconheço, confraternização não tem mais o mesmo significado.   

Tudo tão estranho…

Ditados revisitados

Cada macaco no seu galho se ele ainda estiver de pé.

O Cosmos de dentro

O limite do Cosmos ou sua continuidade infinita não será descoberto olhando para fora, mas para dentro. Nosso DNA contém toda a história da Humanidade. O que ainda não conseguimos de todo é abrir essa caixa pret. Mas é questão de tempo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »