André de sapato novo

12 abr • A Vida como ela foiNenhum comentário em André de sapato novo

Nome de um chorinho da década de 1970, este rapazote não se chama André e seu nome é desconhecido. Na imagem da BBC Brasil de algum lugar dos Estados Unidos, na década de 1930, mostra a alegria do menino ao receber um par de sapatos novinho em folha.

Não era incomum. Aqui mesmo, no Brasil, ganhar um par de sapatos deixava a gurizada voando de felicidade. Eu era um. E sapato de verdade, não esses de plástico injetado.

Tinha-se o máximo cuidado em não arranhá-los ao caminhar em terreno irregular. Embora fossem resistentes à chuva, essa tarefa de fazer chap-chap no piso molhado pertencia aos borzeguins com centenas de milhares de passos dados. Eram os 4 X4 da época, de preferência com sola de pneu usado.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »