Artes visuais

12 abr • Sem categoriaNenhum comentário em Artes visuais

Paredes nuas de prédios são chamadas de empenas cegas, e só recentemente as cidades do Sul começaram a usar estes imensos murais para embelezar a cidade e o próprio prédio. Infelizmente, os cretinos pichadores acham que é mais bonito (só na cabeça doida deles…) pixar aqueles símbolos cabalísticos e mensagens cifradas para colegas de idiotice como a dizer “mano, essa cacaca daí fui eu que fiz”. Em algum momento da vida perderam o pouco cérebro que tinham.

Apesar deles, a arte e os artistas visuais insistem em seu meritório trabalho de dar vida e cor em prédios sem graça. Ao contrário de países europeus e americanos, essa moda bendita ainda engantinha.

E olha que temos empenas cegas e muros para dar e vender em Porto Alegre. O único senão é que, em caso dos condôminos toparem que alguém faça esse trabalho, obviamente não será de graça.

Em suma, quem paga? A iniciativa privada em conjunto com a prefeitura poderiam se unir para concursos da empena mais bonita. De repente com premiação ao autor vindo das empresas. O principal é encarar esse desfio. Não é isso, prefeito Melo?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »