Amor não correspondido

21 jul • NotasNenhum comentário em Amor não correspondido

Deixa eu primeiro dizer uma coisa. Gosto muito dos supermercados Zaffari, é o melhor da cidade, mas todo amor tem que ser correspondido. A qualidade está caindo assustadoramente. As frutas, então, estão cada vez piores. Perguntem para qualquer um. Defeitos como itens em cima da data de validade, inexistência de reposição entre uma compra e outra, ausência cada vez maior de marcas boas e por aí vai. E a pandemia só piorou, já vinha de antes.

Se existe uma coisa que irrita ou desanima o consumidor é não achar o mesmo produto que já havia comprado anteriormente.

Como não tem concorrente, não tem como comparar e nem mesmo ter base de comparação. É muito ruim viajar sem retrovisor.

Que se pasa?

O governo cubano proibiu que o povo, de quem tanto fala, acesse temporariamente a Internet, que mal e mal completa três anos na ilha comunista. Isso porque uma parte do povo se rebela contra o governo. Motivo de todas as rebeliões do mundo: a economia. Com a queda dos dólares dos turistas, agravada pela pandemia e timidez nas reformas mais tudo, vem o protesto.

Não se sabe se é pontual ou é o início da implosão do regime, acredito que ainda não. Mas como saber ao certo se não se não tem nem internet? Fechar o acesso à informação é uma péssima ideia. É como fechar o ladrão da caixa d’água. Um dia, rebenta e lá se vai o boi com corda e tudo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »