Abaixo de zero

13 fev • NotasNenhum comentário em Abaixo de zero

Atribui-se a Winston Churchill a frase “fanático é aquele sujeito que não muda de ideia nem de assunto”. É perfeita para definir o extremismo dos dias que correm. A vida mostra que só se deve entrar numa discussão se tivermos pelo menos 30% de chance de mudar a opinião do interlocutor. Com esses radicais, a chance é abaixo de zero.

https://ww14.banrisul.com.br/app?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=ipva_2022&utm_content=escala_600x90px

Lá como cá

Depois de aumento de 0,6% da inflação em janeiro nos Estados Unidos, o presidente Joe Biden reconhece que ela está atrapalhando a renda dos americanos. Pudera, porque anualizada ela atingiu 7,5%.

Luc Montaigner

Morreu no dia 9 de fevereiro, no Hospital Americano de Neuilly-sur-Seine, em Paris, na França, aos 89 anos, o professor Luc Montagnier, biólogo e virologista. A informação foi confirmada pelo Dr Gérard Guillaume, um de seus colaboradores mais fiéis. Gérard contou que o professor partiu em paz, cercado por seus filhos.

https://www.brde.com.br/

Montagnier foi agraciado com o prêmio Nobel em 2008 pela descoberta do vírus da AIDS. Um editorial do jornal France Soir o descreveu como “um homem de notável inteligência, que viveu para a ciência”.

No início da pandemia criticou a resposta das autoridades, a censura, e defendeu o conterrâneo Dr Didier Raoult, atacado na mídia francesa por defender o uso de hidroxicloroquina no tratamento da COVID-19.

https://cnabrasil.org.br/senar

Montagnier foi um dos primeiros a apontar que o vírus não tinha origem natural. “A história que veio de um mercado de peixes é uma lenda”, afirmou. Por essa declaração o professor foi execrado pela mídia, mas hoje a tese já é aceita como provável nas mídias de massa.

Primeiro Hilton

A Hilton anuncia sua expansão para o sul do Brasil com a abertura do Hilton Porto Alegre – o primeiro hotel Hilton no estado. De propriedade do Pateo Moinhos de Vento Administração e Participações, empresa do grupo Zaffari e FII Pateo Moinhos de Vento, e administrado pela Hilton, o hotel de 170 quartos está convenientemente localizado no bairro Moinhos de Vento.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »