A vingança dos amaldiçoados

13 out • NotasNenhum comentário em A vingança dos amaldiçoados

Tantos alimentos antes condenados e agora reabilitados que sugiro a criação de uma Frente de Alimentos Saudáveis de Novo. Caso do ovo.

Mas o meu preferido é a gordura de porco. Falou-se tudo de ruim sobre ela e, agora, sabemos que quem faz mal são vários óleos vegetais. Seja pela presença de agrotóxicos seja por fazer mal mesmo.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/consignado.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=consignado&utm_content=escala_600x90px

Fui criado com essa gordura. Em toda comida, substituindo, com vantagem, sabores vegetais. Além do mais, carne suína tem menos colesterol que a bovina. Carne bovina tem 40% de proteínas, mas, no cozimento, perde até 20%, a não ser que se use um fogão especial alemão, que reduz essa perda em 6%.

https://cnabrasil.org.br/senar

Em segundo lugar vem o porco, com 30%, mas com a vantagem descrita acima. A galinha, coitada, só tem 30%, assim como o peixe. Entretanto, este tem a vantagem de digestão melhor e mais plena, portanto perde de um lado mas ganha de outro nesse aspecto.

Então viva o suíno, tão difamado. Para mim, foi lobby dos frangueiros.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »