A vassoura que queria voar

19 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em A vassoura que queria voar

Há alguns anos, recebi um email apregoando as vantagens da nova geladeira Consul. Título: “A Consul traz horta para dentro de casa”.

Bem, eu quis a minha. O reclame não falava que tinha que botar hortigranjeiros dentro dela, dizia que trazia uma horta inteira. Houve tempo em que anúncios assim davam processo.   

Nos anos 1960, um anúncio do Ford Pinto falava que o carro tinha um “motor inteligente”. O Conar dos EUA intimou a Ford para que explicasse como um motor podia ser inteligente. Hoje vale tudo.

Até vassoura de piaçava é inteligente. O cabo foi desenvolvido pela Nasa e os fios foram desenvolvidos por engenheiros alemães. Só falta voar.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »