O anel do engano

24 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em O anel do engano

Louco para fazer um agrado na namorada de mais de 15 anos de abracinhos e beijinhos e o etc de costume, um executivo de Porto Alegre resolveu fazer as alianças “de comprometimento”, como ele diz. Foi a uma joalheria muito famosa da praça e caprichou na encomenda. Gastou todos os tostões da poupança e comprou uma das mais caras. Fez o pedido clássico, o nome da amada na aliança dele e vice-versa.

Dias depois, quando foi buscar as alianças, a vendedora da joalheria perguntou se a namorada dele era muito ciumenta. Diante da pergunta inusitada e antes da resposta, a vendedora disse que o responsável pela gravação das alianças havia gravado o nome de Elma. Nas duas.

– Elma? Mas quem diabos é Elma?

Meio que sem jeito, a funcionária explicou que era o nome da marca dos anéis sagrados, e que quem a gravou cometeu um engano. Provavelmente um daqueles enganos que se comete após várias doses além do dever. Acreditando que estava lidando com anta, a vendedora foi além.

– Quem sabe o senhor leva as alianças mesmo assim?

Se o executivo tivesse dado um tiro na vendedora, talvez fosse absolvido alegando violenta emoção. Alguém com mais senso de humor teria sugerido que a joalheria gravasse a palavra Chips depois do Elma. Aí fechava todas, a nubente poderia até rir muito. Isso se ela tivesse um senso de humor fantástico, e as alianças fossem um gentil oferecimento da tal joalheria.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »