O Brasil do 96

22 jan • Caso do DiaNenhum comentário em O Brasil do 96

fernando albrecht fala sobre as diferenças

 É o que se chama de verdade de cada um. Os dois personagens do cartum estão certos e errados ao mesmo tempo. Bastaria que alguém tentasse ver o número pela ótica do outro, e em seguida o convidasse para fazer o mesmo. Quanta discussão inútil e infindável seria evitada, mas isso é pedir demais. O Brasil já foi bem mais cordato e eu peguei esse tempo. Tentávamos sempre olhar o 6 ou o 9 em vez de fincar pé em um deles.

 Mas é um exercício inútil. As posições se cristalizaram e a política maniqueísta é o melhor exemplo de como involuímos. Mas levemos na esportiva. Deixem os dois brigando por uma coisa à toa e vamos em frente. Como dizia o colunista social Ibrahim Sued, os cães ladram, a caravana passa e cavalo não desce escada.

 Imagem: Reprodução

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »