A saída

24 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em A saída

Estancieiro da Campanha dos antigos, do tempo em que se tocava gado coxilha acima para soltar os carrapatos, não renegou as modernidades e sempre se manteve alinhado com as melhores técnicas disponíveis no campo. Só tinha duas resistências: avião e cidade grande. Por isso, relutava em realizar seu sonho de consumo que era assistir o FlaFlu no Maracanã. Mas um dia tomou tenência e, após se despedir da família, dirigiu solito seu Monza até o Rio de Janeiro. Foi com sua melhor fatiota.

Deixou o possante em um estacionamento e, na base do peito e na raça, finalmente entrou no Maracanã mais feliz que formiga em tampa de xarope. Foi se enfiando na torcida como percevejo em costura e viu seu time empatar no final do jogo. Mais de 90 mil pessoas saíram ao mesmo tempo e o xiru se viu em palpos de aranha primeiro para achar o Monza e pegar o caminho de volta. Quando avistou um PM foi direto ao homem da lei.

– Moço, onde fica a saída pra Bagé?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »