Às avessas

21 abr • NotasNenhum comentário em Às avessas

O recrudescimento da Covid no Uruguai é semelhante ao caso de vários países europeus que fizeram lockdown feroz e mesmo assim o vírus voltou a milhão. O nosso vizinho plantou dureza total para não colher doença mas não adiantou. O que deveria ao menos ser discutido. Mas não pode, é pecado.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_lista2.aspx?secao_id=443&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=margem_consignado&utm_content=centro_600x90px

A simples dúvida em colocar a questão na mesa acorda os alto-falantes que gravam com ferocidade a palavra “negacionista”. Há médicos poderosos que tem essa mesma dúvida Mas não vem a lume pelo temor da serem crucificados por colegas e pela mídia. Ás vezes, o siléncio grita.

A facada

A confirmação da necessidade de nova cirurgia para o presidente Jair Bolsonaro ratifica a gravidade dos danos causados, atentado que a esquerda doida garante ter sido planejado. Como maldito aqui, a facada mexeu profundamente não só com o corpo, mas também no seu comportamento.

Risco em dobro

O Brasil é mesmo especial entre os países de economia periclitante. Chega a ter dois grandes óbices, o risco Brasil e o risco Lula.

Mas…

A questão é se Lula pretende mesmo concorrer em 2022. É um caminho cheio de pedras pontudas ou ensaboadas. Pra burro ele não serve, então teria quever se ele vai concorrer com boas chances de perder e assim encerrar melancolicamente sua carreira politica. Pode que sim, pode que não.

Além do mais…

…há forte chance do eleitorado estar “porrraqui”, com direita e esquerda e desta vez optar pelo caminho do meio. Resta saber quem será neste sentido. Geraldo Alckmin, hoje carta fora do baralho, concorreu quatro anos antes de ter chance real de se eleger.

Doação da Unimed

A Unimed Porto Alegre doou equipamentos e mobiliário ao município de Guaíba. O gerente executivo de Relações Institucionais da Unimed Porto Alegre, Gerson Silva, foi o responsável pela entrega dos donativos ao prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, e à vice-prefeita da cidade, Claudinha Jardim.

www.brde.com.br

Conforto para quem sofre

Para tornar as idas ao hospital uma experiência mais lúdica e interativa às crianças e adolescentes em tratamento, ampliando espaços e dando mais conforto na ambientação e, ainda, contribuir para o enfrentamento – na maioria das vezes – de momentos difíceis, o Hospital da Criança Santo Antônio vem passando por uma grande revitalização em diversas áreas, dos consultórios às UTIs.

Cultura na porta

A semana do Livro On-line de Bento Gonçalve chama atenção uma criativa oferta: a entrega de livros gratuita, via delivery, na porta de casa do leitor. É chamado de TeleTeca. A feira vai até sexta.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »