A mentira tem perna longa

4 abr • NotasNenhum comentário em A mentira tem perna longa

Ao contrário do que se diz, não tem perna curta. Pelo menos no Brasil. O que leva a outra constatação. Pesquisa realizada pela Serasa mostra que 39% dos brasileiros já caíram em um golpe, sendo as fraudes com cartão os tipos mais comuns.

Vá lá, tem gente desinformada e ingênua, mas o número de vigários gerais no Brasil é grande porque tem muito trouxa. Para não dizer otário. Pois ainda tem gente caindo no golpe do bilhete premiado…

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_promocao.aspx?secao_id=3070&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=portabilidade_consignado_inss&utm_content=escala_600x90px

A Festa do Rei

É um lugar tão pequeno, mas que carrega uma multidão de clientes fiéis e amigos. Fama parte pela qualidade do mocotó e outros pratos e parte pela simpatia do proprietário, Sérgio Bassotti (E). Prova disso foi o aniversário de 27 anos, festejados sábado. Entre outros políticos, lá esteve o prefeito Sebastião Melo. Sabe tudo em matéria de povo e suas preferências.

Mocotó, ou você ama ou odeia. Não há meio termo. Habitualmente, as mulheres são as que menos gostam desse prato que teve origem em Portugal. Já, em forma de dobradinha, em outros países europeus.

https://cnabrasil.org.br/senar

Vem do tempo em que a proteína e a comida em geral eram escassas. Por isso que americano adora pé de galinha, assim como alguns países asiáticos.

Na China e Sudeste asiático, come-se tudo quando é inseto. Inclusive aquele de que as mulheres têm medo e são capazes de pular em cima de uma mesa ao avistar um. A barata. Rato, bem, as tripulações dos veleiros na antiguidade era a salvação.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »