Missão impossível

16 jul • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Missão impossível

Testes iniciais feitos com vacinas têm dado bons e até ótimos resultados. Só não há perspectiva que descubram vacina contra o saco cheio e a falta de grana.

APAGUEM TUDO

Sugestão do advogado e leitor Antônio Carlos Côrtes:

Penso que neste ano, parafraseando, Zuenir Ventura(1968 ), deveríamos apagar o presente ano letivo. Ele não existiria. E , no próximo acumularia conteúdo recuperando o pretérito.
https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3310&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=app&utm_content=centro_600x90px

OS TELEPATAS

Acho engraçado como alguns colunistas adivinham o pensamento alheio expresso em títulos como “saiba porque fulano de tal” fez ou não fez isso ou aquilo. Especialmente quando se trata do presidente ou ministros mais alvejados pelas teclas do computador.

Vai ler e é puro exercício de chute ao alvo. Se baseados em fontes, tudo bem, mesmo que não sejam reveladas, tudo bem. Aí vai da credibilidade do colunista. Mas se tem digitais da telepatia, é  brabo.

Certa vez, um presidente norte-americano disse que antes de começar a trabalhar, lia os jornais para saber o que ele estava pensando.

PULANDO A CERCA

O site de relacionamento de namoro y otras cositas más MeuPatrocínio registra um aumento de quase 150% de homens casados que procuram relacionamentos extraconjugais. O porcentual que era de 20% antes da pandemia pulou para 80% de cadastros semanais.

O PAIZÃO

Manual de instruções: o site faz a ponte não só de mulheres que queiram novas aventuras, mas principalmente de jovens que procuram o que o nome do site indica. Elas são chamadas de sugar babies. Na maior parte, universitárias que não possuem dinheiro para pagar a faculdade e outras despesas. Quem topa a parada são chamados de sugar dadys.

Detalhe: só no MeuPatrocínio estão cadastradas 500 mil universitárias, e crescendo. Ora, já estamos falando em uma nova cultura e novo padrão. Não adianta chamar de sacanagem, que coisa feia e tal, que deveria ser encoberto.

AS AVESTRUZES

Só quem não enxerga um palmo adiante do nariz não sabe que sexo pago já criou raízes profundas na sociedade brasileira.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »